12.7.07

Flores da liberdade (A influência do sagrado)

(...)As rosas cresceram no meio da armadura de concreto.
Fixaram-se no solo, juntaram energias e dissiparam suas ideologias.

Praguejando, aproximaram-se satânicos:
"Terracota maléfica, crescei em meio ardiloso e liberta-te da haste".

Rezando, vinham os católicos:
"Que Deus venha até ti, e traga-te ternura para seguir o caminho".

Pétalas ao chão.
O âmago, do ser livre, desprende-se na gélida noite do domingo.
As flores da liberdade são corrompidas.
Do negro cálice ao sangue,
Do laicismo ao ponto final.

O conciliábulo decide,
omita seu poder, mas siga suas regras.
Das aleivosias que irás dizer, sou imune.

Superior és a todos que transgredirem meus ditâmes,
pois, assim, serás salva da ira do irracional,
do adutor de desequilibrio,
Eis que estarás em frente ao sagrado imortal.

18.6.07

samba noturno

Ah, eu já nem sei
por que é que eu me deito
depois que o sol sai da minha frente
e a lua faz sentir-me
mais perto do céu
o que a noite faz com meu peito
faz te sentir tão perto
e nesse instante eu me sinto
mais longe do resto do mundo e do sol

será que eu sou o egoísta
que só consegue te amar
e não posso dar de mim a quem ama
pois se já me entreguei a ti por inteiro
não posso dar a outra
o que já não tenho

Ah, e porque nunca soube
que você é dona de mim
depois desta noite
você vai embora
mais vale um adeus que uma demora

Saudade é melhor que tristeza
ódio é melhor do que dor
morrer é melhor que viver, deve ser
porque viver é tristeza e dor

cidade do raio

No raio que o parta, traduzo
tudo é parte e parte de cada um
pois o princípio não é o começo de nada
Breve entenda que este não é um lugar comum
Já que as flores brotam entre os dedos das meninas
e são apenas vinte horas o dia
Lá no raio que o parta
bem longe, não existem heróis bravos
por que não há descontentados
No raio que o parta não tem rádio
mas as pessoas nascem para cantar e morrem para trocar de estação
Raio que o parta é um lugar indecisamente familiar
entretanto ninguém está preso a uma família
senão sob própria vontade
Em raio que o parta uma pessoa se apaixona ao menos treze vezes em três dias
dessa maneira uma desilusão não dura tão mais tempo que quatro horas e meia

Obrigado, vou me mandar não só porque você mandou
eu vou partir feliz pra Raio city
o lugar que você inventou só pra mim

8.6.07

A história de Rique Farr Sunsa e Deus

Desertos causados por malditas idolatrias;
Conflitos por uma verdade inexistente
Cada qual tem sua idiossincrasia
Mas, porque usá-la para o "mal" latente?

O revolucionário voltou;
O real defensor da pátria.
O destemido assassino dessa plebe teocrática.
Poderemos reconstruir nosso falido mundo
Criando imaculadamente outro em poucos segundos.

Deu-nos a chance.
O aproveitamento daqui por diante
Será a nossa constante.
“Prestidigitador, ignóbil senhor!Peço a tua atenção;
Um minuto, por favor.
Faço-te um apelo para que não haja guerras.
Estas que não têm nome, estas pela fome.
Sempre causadas pelo infanto-homem”.

Um enigmático estreitamento abre-se
A espada do novo Deus corta terras e mares.
Um único segundo para a destruição dos humanos por misturas com Feldspato.
Magma! Kabrum! Fogo-selvagem.
A morte de vós, plebeus, é uma certeza lastimável.

Sou conselheiro do Rei
Não cometerei o regícidio
Aprecio a morte, a dor das perdas e dos sentidos...

Mate o africano ignário.
Mate o Estadosunidense Aristocrático.
Mate o Europeu, mas deixe seu vocabulário.
Enfim, mate todos, menos seu fiel servo, Eu, o autor desse noticiário pseudo-enigmático.

Professor filho da puta

Retratos de um professor
Mãos sujas de sangue.
Bravo! Bravo!
Clamam de capitães à infantes!

Feliz estou.
Parece o céu de Dante.
Meu primeiro dia.
Professor de Universidade.
Ensino Biologia.

Diariamente caminho pro trabalho.
Familiares acham até engraçado.
Um rapaz tão aplicado e ainda não possuir carro.

O tempo passa.
As mãos já não são rápidas.
A verdade já não é tão certa.
Sem forças pra levantar e tomar atitudes concretas;

Cometo lenocínios de conhecimento
Pela falta de verbas pra alimentar minha MORAL.
Não usurpo o governo.
Ele que enfia tudo no meu esfíncter anal.
Assaltaram as possibilidades.

Sou genitor, mas nem isso posso assumir.
A solução é sair do pais!
Da realidade, FUGIR!

Não tenho dignidade.
Sou um animal atrás de alimento pra SOBREVIVÊNCIA de minha família.
Estudei 20 anos.
Faço DOUTORADO. E agora?
Aposentado.
Sou um velho FUDIDO e economicamente frustrado.

Porque me tratastes assim, BRASIL?
Fui FORMADOR dos preceitos que teus novos filhos vão seguir.
Forneci o caminho do SABER
Omiti todas TEORIAS.Queria ensiná-los a PRÁTICA!!

Tanto tempo perdido...
Queria voltar no tempo.
Ter a chance de outro caminho escolher.

Um dia, MORREREI.
Como um homem sábio, eu sei.
Frustrado por não deixar bens.
Mas, alegre pelas glórias que ganhei
E principalmente, pelos gênios que EU ajudei.

25.5.07

se seria ético ou elegante
dizer somente aquilo que lhe convém
só vou saber se disser
e ouvir você se importar
mais do que eu me importei
e por apenas 5 minutos eternos

pra gente discutir tem que ser que me leve ou relevante pra nós
você só vê o que está escondido
e eu mudei
estou mais finito
e não te culpo
porque se eu nunca quis
ser assim então
é algo sério demais

14.4.07

falácias de cristo

ave baculum ad verecundiam
ave ad hominem ad populum
ave ignoratiam ad misericordiam

isso é macumba meu =]

O "panis et circenses" começou com o milagre da multiplicação dos pães.

"se eu não o tivesse traído
morreria cercado de luz,
e o mundo hoje então não teria
a marca sagrada da cruz"

(raul seixas - "judas")

11.4.07

o convite que faço é pra vida inteira

fuma outro cigarro comigo
e não liga se eu falar novas besteiras
finge que o som é diferente
por que a gente sabe que eu gosto e ce gosta de rock
de beira e bueiro e abismo
de rolar jaqueira

deixa passar a vida
ouvindo música de nota vencida
e fala pra mim no final
se sabe aonde isso vai dar
e fica esperando o final
porque não vai dar em nada

vamos sempre voltar pro começo
pra começar com os pés no chão
mas pra sair do lugar
tem que deixar um pé fora

mas eu que tenho os pés na cabeça
vou deixar o coração