16.4.08

Lixo humano

Kkkkkkkkkkk
Tava lembrando de um e-mail desaforado: Lixo humano.
Acho que estava com uns 16 anos, no 2 ano.
Lembro que mandei pra todos meus contatos do hotmail.
Apesar de imaturo, o texto, ficou legal.
Gostei e resolvi postar.
Data: 22/10/2002.

Um dia conheci uma pessoa.
Ao primeiro olhar parecia ser muito especial, mas então paro pra pensar e repito na minha cabeça milhões de vezes a mesma pergunta:
"Será que o que vejo é verdade ou simplesmente uma ilusão desta mente perturbada?“.

Realmente não sabia a resposta, também como poderia saber responder a pergunta mais incessante da humanidade:
A vida é uma simples brincadeira de um desocupado ou um acaso?

Poderia ficar pensando horas e horas, meditando se possível, mas não entenderia como a maioria das pessoas acha-se convicta pra afirmar que realmente existe um Deus.

A fé é o melhor negócio, sem dúvida.
Quando acontece algo bom em sua vida você agradece a algo que você mesmo desconhece.
Uma forma inanimada, sem cheiro, sem vida.

Eu me sinto escanteado da vida pelo simples fato de minhas ideologias não serem iguais as dos que me cercam.
Fico me sentindo um boçal, mas não deveria.
Segundo um grande amigo meu, talvez o único que quase consegue compreender essa mente confusa, prolixa, disse:
"Meu amigo a vida é injusta, e o pior de tudo é que a justiça é relativa"
Aí, ao chegar em casa, me deitei e foi o começo de mais umas dúvidas.
"Por que me chamam de louco só por tentar expressar meus sentimentos quanto à fé?"

Falando em loucos, acho, que eles vivem melhor do que pessoas como eu.
Pelo menos têm o direito de se expressar sem ser rotulados.
A loucura realmente é o alimento da alma.
Vocês sempre anseiam o mal a alguém, mas oprimem esses sentimentos, às vezes, porque não acham conveniente.
Realmente eu posso falar com toda certeza que vcs são a escória do mundo, o lixo humano criado por uma sociedade que só visa uma coisa:
A criação de monstros.

12.4.08

alguns segredos

Há algum tempo atrás
Decidi que não queria ser um companheiro dessa vida social que o amigo tanto critica
Na estratégia, claro, de não perder ao irmão
Bom mesmo é te encontrar por acaso, mas as coisas boas são infelizmente muito raras
(ontem aconteceu)

E a carne é fraca, e as vezes sangra também

Gostaria de ter estudado mais na escola, pasmem
Descobri que dizer que escola não presta e que não se aprende nada
é somente uma burrice muito gostosa de dizer
E diria tão quantas vezes disse, tudo de novo

Quando pirralho, eu achava que as pessoas adultas conversavam sobre coisas sérias
Que trabalhar era muito sofrimento, em todos os casos
Posso lhe dizer que a roda de amigos meus não perde em nada para a conversa de velhos ricos daqui de Recife, e de qualquer lugar
Não sei quem vai entender o que estou dizendo

Em suma, a gente se ilude muito
Muita gente acredita em super-heróis
Super-amigos
Super-emprego
Super-felicidade

A vida é como tenho dito - insignificante
É pra mim, comer um estimulante após o almoço
- pode ser um café ou um chocolate
É mesmo tomar uma skol long neck após o expediente
É fumar um cigarro voltando pra casa

Mas se não tiver amigos de verdade e uma mulher que ama, vai tomar uma caixa de prozac, beber uma garrafa de pitú e fumar um kilo de maconha

Descobri o que é ter família há 02 meses atrás
São amigos que a gente não tem vergonha de dizer que os ama, mesmo não conhecendo a casa dele, os seus filhos, sua esposa, e o seu cachorro. Mesmo ficando sem vê-los por 6 anos inteiros
Isso são tudo coisas que colocaram nas nossas cabeças
Meus amigos, as vezes sem motivo para sê-lo, serão meus amigos para sempre, e poderão contar comigo até mesmo quando não quiserem
Não tenho vergonha de dizer eu te amo
Porque sempre fui autêntico com meus inimigos
Evitando tornar-me pedante

Sei que todas as pessoas são iguais há muito tempo
Iguais em suas múltiplas diferenças
Deixei de acreditar em maldade
Não existem pessoas más
Existem sofrimentos
Não estou tirando a culpa dos sórdidos
Só querendo dizer que mataria alguém se valesse à pena
E que sei que me matariam também

Não existe idade
Existe cansaço, doença, stress
Ninguém fica adulto
se adquire experiência - ou não
Ah!, as cobranças aumentam com a idade
Você acha que não pode mais errar
mas vai continuar errando

Não fica se cobrando tornar-se um alguém diferente do dia pra noite
Porque cara, isso não existe
E faça pra você o mais fácil
que é diferente do que é mais fácil pra mim

cada um com seus problemas e complexos
penso que é desse jeito
pois se não fosse, não pensaria








"Seus pais são crianças como você, o que você vai ser, quando você crescer"

Confissões para Banana...

Não sou aquele que dizia ser o poeta da jaqueira.
O poeta da jaqueira morreu, não ressuscitará!
Sou um medíocre que pra escrever precisa observar os outros.
Banana, teu amigo morreu quando percebeu que não era um adolescente.
Morreu quando descobriu que a mulher era mais complexa do que uma xoxota apertadinha.

Não sei o que tou falando, mas tou falando.
Tou demorando pra corrigir os erros.
Já contei 7, só neste textinho de merda.

Enfim, morreu quando descobriu que era muito perfeccionista, se achando perfeito.

Sem vaidades Farrapa não é nada.
É só um merda, anti-social.

Achas que Farrapa tem vários amigos?
Ele continua com as mesmas amizades.
As pessoas que admiram Farrapa são as mesmas que vomitam na privada todas as noites.
Farrapa é o lixo...
O fedor, deste lixo, só é sentido por quem se acha igual a Farrapa.

Banana, você tem salvação.
Invista na pessoa que você é.
Não tente retroceder.

7.4.08

Triboulet não morrerá.

De anedotas convencerei os fidalgos a amarem a loucura.
Rirão de suas próprias faces, sem espelho, ao menos visível.
Pregarão minhas orelhas em árvores, como forma de tortura.

Mas não hei de desistir!
O Rei dos bobos irá me salvar.
Puxará sua espada de borracha e, com maestria, os guardas ele humilhará.

Depois de tanto sofrimento, irei ao encontro da Majestade.
Ele me olhará, fixamente, e não conseguirá manter sua pose.
Pagará para eu visitá-lo, diariamente, e aos poucos ganharei sua confiança.
Tomarei, então, o poder deste insolente!

O reino da comédia estaria pronto para um novo governante.
Sem eiras nem beiras, tornarei-me uma lenda!
Poderão arrancar minhas roupas, roubar meu sorriso, cortar minhas mãos, mas nunca poderão tirar, de um Bobo, o poder de gerar risos.

29.3.08

(Com Henrique Farrapera)

Olhos fundos por pensar em você
Veja, não sou mais
Quem eu era a um tempo atrás
Me sinto bêbado mesmo quando estou sóbrio
e querem que eu seja sempre legal

Mas meu mal é te querer assim
Ou somente te querer apenas
Ficar pensando a noite inteira
ou até enlouquecer
Seguir perdido e não saber
aonde isso tudo vai dar?
Não sei mas quem é que vai estar aqui
Não sou culpado por te querer, e sei

Quem dera eu poder um dia te guiar
Sem saber pra onde estamos indo
Sei que você gosta do meu estilo
E que as vezes também pensa em sair, sem destino

Então segura na minha mão
Essa tristeza que brotou em ti vai se apagar
Na verdade a vida é muito pior
Mas não precisamos fazer parte dessa vida
Nossa vida é bem melhor

~~

Atrás num passado distante somente pro tempo
Longe e depois da janela
Mora um sentimento onde a felicidade se esconde
Depois que fui embora e o meu sorriso ficou na boca dela

28.3.08

////

Se é que você acha, que eu gosto de sofrer
Saiba que eu gosto, de quem gosta como eu sou
Se você me acha do jeito que encontrou
Saiba que eu me acho, do jeito que eu sou
Se você se acha, onde foi que procurou?
No ego na barriga, aonde eu não estou
Saibas realizas o meu sonho de criança
Pisar em quem tirou, meu fio de esperança

Bem verdade, fez melhor do que eu faria
Por falta de coragem, ou por minha ironia
Ironia ter você, todo tempo aqui comigo
Pela minha paciência, ou insignificância
Hoje tua presença não é mais esperada

Não engano mais
Me proponho
Mas falta talento

27.3.08

O despertar do último romântico.

O outono chegara rapidamente.
O vento forte, as folhas caindo, graciosamente.
Escutei o canto de mil pássaros da minha janela, mas não pude cantar e voar com eles.
As sensaborias desta vida tornaram a existência uma mera conformidade.
A cobiça e aspirações foram deixadas de lado.
Só o canto dos pássaros me facinava.

Na posse de alguns trocados saio todos os dias pelas ruas de meu bairro.
Compro um jornal na banca da esquina e começo a caminhar.
Algumas senhoras olham, perplexas, para as vestes, antiquadas, que recobrem meu corpo.
Percebo o quanto ostentar elegância se tornou fundamental.
Mas, o espírito livre não precisa ser elegante, charmoso. Basta ser livre.

Nesta longa caminhada passei por vários espelhos, mas eles não me mostraram nada.
Vi um rapaz barbudo, com cabelos desgrenhados, mal-tratados, apenas.
A aparência grotesca há de ser contrastada com a alma pura do penúltimo romântico, que
das lágrimas derramadas no passado imortalizou as sombras, destas, em sua própria face.

O sol começa a nascer.
É chegada a hora de respirar profundamente, reduzir os passos e abrir, lentamente, os olhos.
A claridade, romperá na madrugada, fornecendo a esperança de um novo amanhecer.

25.3.08

A sátira do poeta.

Se puderes fazer algo pra ajudar alguém que amas, jogue seus direitos no lixo e cumpra seus deveres.
Coragem para tanto?
Não terás nunca.
És fraco.
Iludido por histórias de 2000 anos atrás.
Vivendo de passado.

Sejas tu a liberdade que ficou grávida
E que deu a luz ao novo.
Decida-se entre o bem e o mal.
Qual escolherás, Insanidade?
A ardência de uma paixão ou o temor da morte, seguindo
O curso natural da vida igualitária do único cristão?

Dúvida digna de um asno.
Mas, não te preocupes, o Opositor sempre será uma solução...
Prometerá mulheres e cerveja e te dará uma vassoura e um carro de mão.
Para não ficares infeliz, O Demo, fará uma última boa-ação.
Puxará da cueca um documento e te dirá:
- Eis um passe. És livre da escravidão!
- Então, o que farei por aqui?
- Bem, para isto terei que chamar meu amigo...
Negão!
- Putz! O que este cara faz?
- Bem, pegou prisão perpétua.
Estuprador... Puta vacilão.
- Ele vai me estuprar?
- Mas, claro. Esta é minha única diversão...

Depois de horas e mais horas de sofrimento, és livre.
Pára pra pensar...
- Sou Fragmentos de duas metades opostas.
O bem e o mal.
Será que serei acolhido no Mundo da Plenitude?

(Pausa)

Inquietude.
Acabo de implantar uma semente numa terra, antes, inadubável.
Colherei os ramos, os frutos deixarei pro plebeu insaciável.

(R.E.M. despertado)

Uma máquina acaba de ser criada.
Uma nova criatura, em meu controle, inanimada.
Instalo-me em seu cerebelo.
Manuseio seus passos.
Mostro o caminho para a torre sádica.
Ele não me obedece.
Paro. Solto-o. Reflito.
Eureca!
A panacéia social está descoberta.
Após a tormenta, um homem descobre que ama a si próprio.
O amor verdadeiro.
E neste bonde de revoluções venho eu de passageiro...

Clamor da razão e da emoção.
Aquele que inspirou presidentes e suicidas.
Esperas que revele o meu nome?
Calma, só mais um pouco de enrolação...
Sou o espiritual segredo, a imagem e semelhança,
A doença de pobres e ricos.
Eis que sou:
A imaginação.

Ps: Isto é uma sátira. Como toda sátira plagiei um autor( Rique Farr Sunsa).
Bah!