12.4.08

alguns segredos

Há algum tempo atrás
Decidi que não queria ser um companheiro dessa vida social que o amigo tanto critica
Na estratégia, claro, de não perder ao irmão
Bom mesmo é te encontrar por acaso, mas as coisas boas são infelizmente muito raras
(ontem aconteceu)

E a carne é fraca, e as vezes sangra também

Gostaria de ter estudado mais na escola, pasmem
Descobri que dizer que escola não presta e que não se aprende nada
é somente uma burrice muito gostosa de dizer
E diria tão quantas vezes disse, tudo de novo

Quando pirralho, eu achava que as pessoas adultas conversavam sobre coisas sérias
Que trabalhar era muito sofrimento, em todos os casos
Posso lhe dizer que a roda de amigos meus não perde em nada para a conversa de velhos ricos daqui de Recife, e de qualquer lugar
Não sei quem vai entender o que estou dizendo

Em suma, a gente se ilude muito
Muita gente acredita em super-heróis
Super-amigos
Super-emprego
Super-felicidade

A vida é como tenho dito - insignificante
É pra mim, comer um estimulante após o almoço
- pode ser um café ou um chocolate
É mesmo tomar uma skol long neck após o expediente
É fumar um cigarro voltando pra casa

Mas se não tiver amigos de verdade e uma mulher que ama, vai tomar uma caixa de prozac, beber uma garrafa de pitú e fumar um kilo de maconha

Descobri o que é ter família há 02 meses atrás
São amigos que a gente não tem vergonha de dizer que os ama, mesmo não conhecendo a casa dele, os seus filhos, sua esposa, e o seu cachorro. Mesmo ficando sem vê-los por 6 anos inteiros
Isso são tudo coisas que colocaram nas nossas cabeças
Meus amigos, as vezes sem motivo para sê-lo, serão meus amigos para sempre, e poderão contar comigo até mesmo quando não quiserem
Não tenho vergonha de dizer eu te amo
Porque sempre fui autêntico com meus inimigos
Evitando tornar-me pedante

Sei que todas as pessoas são iguais há muito tempo
Iguais em suas múltiplas diferenças
Deixei de acreditar em maldade
Não existem pessoas más
Existem sofrimentos
Não estou tirando a culpa dos sórdidos
Só querendo dizer que mataria alguém se valesse à pena
E que sei que me matariam também

Não existe idade
Existe cansaço, doença, stress
Ninguém fica adulto
se adquire experiência - ou não
Ah!, as cobranças aumentam com a idade
Você acha que não pode mais errar
mas vai continuar errando

Não fica se cobrando tornar-se um alguém diferente do dia pra noite
Porque cara, isso não existe
E faça pra você o mais fácil
que é diferente do que é mais fácil pra mim

cada um com seus problemas e complexos
penso que é desse jeito
pois se não fosse, não pensaria








"Seus pais são crianças como você, o que você vai ser, quando você crescer"

4 comentários:

Anônimo disse...

O último bar quando fecha de manhã
Só me lembra que eu não tenho aonde ir
Bourbon tenho demais, mas que diferença faz
Se você não está aqui pra dividir

Nada hoje em dia é como costumava ser
Do jeito que era divertido há um tempo atrás
Varava noite adentro pelos bares por aí
Enchendo a cara e perturbando a paz

Não é nenhuma novidade
Ficar uma semana sem dormir
Em cada esquina tem um bar
Em cada copo uma vontade de sumir de vez daqui

Mas se eu voltei pra essa cidade
Foi atrás de muito tempo que eu perdi
E cada vez que passa um Cadillac
Eu fico procurando se é você a dirigir

Toda noite tem sempre alguém pra me dizer
Que mulher que vai querer te ver assim
Pleno festival, mulherada, carnaval
E eu aqui com uma garrafa já no fim

.-°Renata°-. disse...

O valor da vida está em descobrir cada dia a vida que acontece nas pequenas coisas...
Descubra todos os dias algo novo! E não esqueça do sentimento bom que as coisas velhas lhe acarretam.

Tenho bons amigos da escola... do trabalho... da infância... e mesmo não os vendo tanto, sei que eles ainda estão ali. E lembram o meu telefone e eu os deles para quealquer hora dessas.

Um grande beijo

Anônimo disse...

então bora ligar pra todo esse pessoal aí e tomar uma cana agora?



joe

Juliana Porto disse...

Você deu resposta pra muitos dos meus questionamentos.
Sua alma é inacreditável.
O calor que passa para o papel...

E qual é o problema com a garrafa de Pitu?
Eu adoro camarão!
=P