21.8.08

21 DE AGOSTO

Fechado em meu quarto
Guardo em mim o meu maior tesouro
Minha mente intranquila
Questionando sonhos

Escuto vozes no quintal
Não é a polícia
Já não têm porque me perseguir
Será então bandidos?
E o que eu tenho pra roubarem
Se a muito já levaram o que eu tinha de valor

Na vertigem procurava encontrar
O que havia perdido ou abandonado
É difícil ter certeza
E eu não podia, deixar de acreditar

Adeus amor
Passo a ter fé
Para provar que sou mais forte que Deus
Adeus rock and roll
Entrego a dança
Troco o Lp do Jonh, por um livro do Paul

Um instante sóbrio
Me faz perceber o erro
Em punho, guitarra
Não espada, mas morte
Me torno herói Andando em Nova York
O palhaço sou eu

Neste novo século
Não entendo nada
O rebú lá fora
Fui eu quem o causou
O então profeta
Falava do Senhor
E confundiram com amor
Mas me abandonaram, as três

Horas na rodoviária
Impossível conviver com a realidade
Então saio pelos fundos
Rumo a padaria
Já sem a minha capa escura
Estranha armadura
Arrasto o meu pijama, irreconhecível
Já não sou Cowboy, mas combalido
Pois me dizem o que fazer
Depois de tudo que foi dito
Me é estranho crer então

Reforço a idéia
De que é melhor não ver, não encontrar
Pois tudo para mim ainda é fácil
Já que tudo eram verdades roucas
Quando não há verdade absoluta

Em meio a tantas verdades
E mentiras sem canalhice
Deixo uma dúvida
Uma das coisas que eu também não entendi
Mas só vocês compreenderão
Pois ainda poderão enxergar
Nesta semana a lua sobre a luz
E estará revelado um segredo
Eu que nasci num dia de sol
Encontro novamente o meu princípio
De que não me basta sonhar, só

4 comentários:

Anônimo disse...

Ser um RaulSeixista é tornar cada segundo de sua vida uma busca por seus próprios ideais.
É acreditar no ser-humano, e a sua união, na Sociedade Alternativa.
Enquanto utopia, a Sociedade Alternativa deve permanecer como chama, dentro de cada um de nós.

"Você pode não estar na Sociedade Alternativa, mas a Sociedade Alternatia sempre esteve dentro de você."

Controlando a minha maluquez, misturada com minha lucidez, eu vou ficar com certeza Maluco Beleza, e prá aqueles que acreditam: Graças a Deus!!

Anônimo disse...

Acho que esse texto é repetido no blog. Mas é o texto que eu mais gosto de ter escrito.

Juliana Porto disse...

"O homem é o único ser que tem o poder de modificar as coisas."

Viva Raul!

Lindo texto, Joe...
=*

Vera Lucia disse...

E aí Banana,
Sabe que eu estava lendo o texto pensando no Rique, ou seja, pensando que era ele que havia escrito, mas no final vi o teu nome, então pensei: às vezes esses dois se parecem muito... não é a toa que são tão amigos.
Beijo grande BANANA, e quando quiser, apareça no meu cantinho também.