22.9.08

Sobre Chaves, Evos e Morales, Ticos e Kikos.

Me assusto com a falta de positivação do direito. Com as lacunas e as imprecisões.
Não exatamente com o dispositivo.
Mas com o poder que é destinado ao magistrado.
Ao mesmo tempo não vejo outra saída, as vezes.
Modéstia à parte, me sinto preparado e justo para operar esses espaçamentos.
A tempo que me vejo tão imparcial, reconheço também os meus preconceitos e medos.
Um misto de contraditório e marginalização da utopia.
Paradoxo. Todas as ditaduras me parecem iguais. Todas elas são paradoxos.
Você é tão bom, e as pessoas à sua volta tentam te convencer também disto, que se sente capaz de escolher o que é melhor para os outros.
Se for pra escolher uma utopia, eu ficaria com aquelas as de modelo anárquico, onde todos os homens são bons e suas vontades não ferem uns aos outros. Pois "sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha. Só. Mas sonho que se sonha junto é realidade.".

Tenho um amigo que se parece muito com esse Tico. Pulsa amor por dentro e só vomita ódio.
E vejam só: em casa ele é conhecido por Kiko, embora não sei quanta gente sabe disso.

5 comentários:

* Santiago * disse...

o grande Kiko disse certa vez que o combustível de tanto fanatismo é o medo.

de discordar, de criticar, de questionar.

gostaria de resgatar aquelas sábias palavras...

concordo, joe, guardadas as devidas proporções.

Rique Farr Sunsa disse...

Tentaram falar que amar é bom.
Tentaram dizer que meu ódio é irracional.
Tentaram colocar-me como louco, para o uso marginal.
Sim, eles tentaram.

Roubaram a essência da minha vida.
Roubaram as verdades que eu cria.
Roubaram tudo o que eu queria.
Sim, eles roubaram.

Conseguiram interromper meu pensamento.
Conseguiram ter minha resposta.
Conseguiram ter a felicidade num momento.
Sim, eles conseguiram.

Esqueceram que eu era um ser humano.
Esqueceram que eu era depressivo.
Esqueceram que meu sangue foi tirado por eles.
Sim, eles esqueceram.

Juliana Porto disse...

"...Se for pra escolher uma utopia, eu ficaria com aquelas as de modelo anárquico..."

Compreensão, nobreza e respeito!
E quando faltam essas atitudes?
Agressividade, violência e falta de vergonha!

Alguns desabafam...Outros calam.

Vivemos um episódio que estimulou esse tipo de antagonismo.

Paradoxo ou não, prefiro não acreditar nessas semelhanças.

Abraços

=*

Kalie Cullen disse...

Como você escreve bem, Banana. Parabéns!

beijos!

Vera Lucia disse...

Fico com a utopia escolhida por ti.
Quanto às "máscaras", uma eu sei em que rosto se encaixa e a outra não, mas independente de quem as use, carrego uma certeza: um dia ela cai.
"Como você escreve bem, Banana. Parabéns!" (2)
Abraço!!!