25.5.09

O medo persegue o meu inconsciente acorrentado ao sopro da noite
Meus olhos podem ver mais quando não posso controlá-los
Os ouvidos estão mais aguçados
Meus passos tornaram-se mais pesados
Nas avenidas que se transformaram em vielas
As ruas de meu quintal
Formam calçadas irreconhecíveis
Eu não me reconheceria
Pálido e negro
As sombras perseguem minha escuridão
Meus fantasmas só assustam na luz do fogo
O mesmo que incendeia a luz dos meus olhos, que se apagam no choro
Vigiam-me os olhos de quem me seduz à noite
Me olha de um céu tão distante
Cravaria agora mesmo um punhal em meu peito
Mas sabe que eu não posso resistir aos seus mistérios

Se até a lua tem crateras
Por que eu insisto em morrer ?

6 comentários:

Juliana Porto disse...

Quanta angústia nesse poema.
Se enxergasse verdadeiramente a luz dos seus olhos, não faria este questionamento.

Beijocas.

=***

Carla Aguiar disse...

Dos arquivos ou do presente?
Apesar de eu preferir textos e e sentimentos mais leves, gostei bastante dos dois.
Beijo.

gabi disse...

Que tristeza tão distante do joe habitual é essa?

"Se até a lua tem crateras
Por que eu insisto em morrer?"

Tenho bons motivos para acreditar que a tristeza empresta beleza a todas as coisas;

~

Faz 2 séculos que não venho no Yaler. Voltei através de uma visita da Juliana Porto do meu blog atual (quase chorei quando vi o puppet ali do lado... faz 1 mês que foi deletado).

Beijo, André.

Kalie Cullen disse...

Banana, vc escreve muito bem, de verdade.
De vez em quando passo aqui e sempre percebo isso.

Que pessoa cheia de meandros, caminhos internos, elementos, energias diferentes, tudo isso formando essa pessoa que vc é.

vc é canceriano, signo regido pela lua..vc falou da lua aqui.

lua que reflete a luz do sol, o espelho do sol, que ilumina a terra à noite..

sim, a lua tem crateras mas tb tem luz..

reflita então vc tb a luz do sol, deixe que ilumine suas crateras mais profundas..

beijos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

administrador malvado !!