11.7.08

Prolixidade da vida - O adeus à hipocondria.

Poesia antiga, mas que se torna atual, pois toda vez que busco respostas olho para quem fui anos atrás.


Sentia que tinha uma força que regia todos os meus atos.
Sentia-me impotente perante ela.
Sentia que tudo era uma ilusão.
Sentia que a existência era uma mera confusão.

Milhares de "bits" perdidos tentando decifrar os mistérios do meu subconsciente.
Dezenas de horas acordado, perturbado pela falta do R.E.M. inconsciente.

Dores, mentiras que a psicanálise explica.
Queria sentir a sensação de ser pulsante.
Sentir o sangue revivendo em cada grande circulação e ser alvo de palpitação inconstante.
São desejos.
Desejos que a alma não calou, gritou.

Nunca saí da minha cadeira de rodas metafórica.
Sofria da hipocondria.
Nasci como o ser da discórdia.

Pois hoje, quero gritar para o tal Deus ouvir,
tudo o que desde o nascimento obstrui.

Dizer que quero sonhar.
Viver num universo paralelamente.
Quero cantar todas as lágrimas que chorei quando inocente.
Quero dizer que infelizmente vivo num mundo já existente.
E que as fábulas ficaram num passado que me lembrei recentemente.

4 comentários:

Kalie Cullen disse...

Pra mim o passado é sempre presente..esse é o problema.
sempre tive a memória boa demais. agora aceito que ela falhe.

não tem como não dizer que a cura de tudo tá na gente.está.

quebre sua redoma, venha para o mundo.

o paraíso é aqui.

beijos!

Anônimo disse...

achei esquisito quando disse que a poesia é antiga, pois está bem parecido com o que tem escrito mais atulmente.. do jeito que eu sempre comento elogiando..
gosto de coisas ditas assim na primeira pessoa...
as únicas músicas em inglês que eu escuto são as do strokes e do nirvana, pois o vocal dos caras me faz sentir o que eles querem dizer mesmo você sabendo que bananinha não manja merda nenhuma de inglês. odeio música internacional.
Mas gosto quando a pessoa fala com a alma, gosto daquelas distorções, daqueles gemidos...
esse pulsar incontrolável, natural...

=]

Vera Lucia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vera Lucia disse...

Idem!!!

PS.: Se algum dia quiseres saber um pouquinho a mais sobre mim, dá uma passadinha no meu cantinho.
Não vais encontrar nada assim tão reflexivo quanto o teu, na verdade eu comecei a escrever lá, quando certa vez me perguntaram Que és tu??? Foi então que uma amiga minha, que é psicóloga, me contou que havia criado o hábito de escrever sobre coisas que aconteciam na vida dela, seus gostos, etc, e que depois de 2 anos escrevendo, voltou a ler suas primeiras páginas e percebeu o quanto ela havia mudado. Resumindo, o blog passou a mostrar "Quem era ela", em cada momento da sua vida. Gostei da idéia e a adotei.
Beijos e um ótimo domingo pra ti.