6.5.08

Filho pra quê? Filho por quê?

É sinônimo de trabalhos excessivos,
amor dividido;
desilusões marginais, intrigas brutais;
menino frágil, que rouba meu sono,
pertuba e desconcerta minha existência,
calma amigo, falsa paciência!

Quando pequeno, já vomitava suas aptidões:
incedeia a casa, cria furações;
cuidado papai, com o seu coração!
Cresce rápido em sua capacidade de subversão,
mistura sal com açúcar, diz ser uma nova invenção,
vai à carteira do pai, com mais facilidade e prenda,
que o nosso leão do imposto de renda;
reclama do conflito de gerações,
em que o velho luta para conservar
e o jovem, para fazer revoluções;
mas, que seria de mim sem você. filho?
Síntese de todas as minhas emoções.

Dilson Siqueira de Assunção.

7 comentários:

Anônimo disse...

essa é massa =]]]
tá no livro do teu velho também?



joe

Anônimo disse...

essa é massa =]]]
tá no livro do teu velho também?



joe

Anônimo disse...

Está sim, pow.
Foi feita em minha homenagem.
Kwa kwa

Quer uma cópia do livro?
Eu tenho umas três cópias ainda.
Abraços

Anônimo disse...

quero, mas quero mesmo o que tem publicações tuas, que você me promete mas não me dá....
leva na quinta?

=P




joe

Anônimo disse...

Só se você me lembrar...

Anônimo disse...

¬¬

Juliana Porto disse...

Hahaha

Boa!

Ninguém poderia te descrever tão bem como teu pai!

"...incedeia a casa, cria furações."

Pensei : Ele só pode estar falando do Henrique!

Abraços!