29.5.08

mestre: zé-da-feira

- Basta! - disse o mestre. - Já que você insiste que lhe fale sobre a vida direi ainda que já tenha lhe dito que a vida não é para ser aprendida, mas para ser vivida.
Ensinamentos servem apenas para ajudá-lo a aceitar coisas que são difíceis ou eu diria até por mim impossíveis de serem compreendidas justamente porque sempre procuras o porquê, a razão, quando o mais importante é agir, sentir o momento.
Como já disse um tal Raul: "Tem gente que passa a vida inteira travando a inútil luta com os galhos, sem saber que é lá no tronco que tá o coringa do baralho."
Hoje vou lhe dizer que deves imaginar a vida como em um teatro.
Em um momento você pode estar na platéia aplaudindo os astros e estrelas do momento. Talvez você não dê seu devido valor, mas os astros e estrelas não são nada sem as platéias.
Em outro momento você pode estar lá, em cima do palco, e ser aplaudido como a sensação do momento.
De repente você pode ser vaiado pelo pessoal do fundão, indiferente ao pessoal do meio e a primeira fila vai até sentir pena do seu embaraço. Mas isso não significa que você atuou mau, mas que não se pode agradar a todas as platéias.
- Mas mestre... - tenta perguntar o discípulo e é interrompido pelo mestre.
- Sim, sei o que você quer me perguntar. Será que vale a pena?
Pense que o que não vale a pena é assistir a mesma peça todos os dias, do mesmo lugar, no mesmo teatro.

9 comentários:

Carla Aguiar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla Aguiar disse...

Gostei muito!
E não vale mesmo a pena...
Assim como também não vale atuar sempre do mesmo jeito, no mesmo palco e para as mesmas pessoas.
Prefiro correr o risco de ser vaiada por uma platéia diferente do que ser aplaudida pela mesma platéia de sempre apenas por comodismo.

Bom final de semana, menino.
Beijos.

Anônimo disse...

Eu comentei acima que não gostei do texto, achei bem idiota na verdade. Só me esqueci que estava logado. Como o comentário é apenas crítico literário, e não pessoal, resolvi tecer tal comentário de maneira anônima.
Sucesso!!!

* Santiago * disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

então esse é o BUNKER de The Panters e Rique Far?

gostei.

volto outro dia com meus desastrosos comentários!

bjos
Alexia.

Anônimo disse...

Olá, comentei acima da tal Alexia que o texto é uma bosta. Mas daí vi que outra pessoa já concordou comigo, vi também que essa pessoa preferiu ficar anônima, daí fiquei com medo também, deletei meu comentário e esou fazendo-o anônimo também.

bosta, bosta!!

Rique Farr Sunsa disse...

Banana, estamos criando inimizades no Roque Clube...
Sabe quem eu aposto que criticou isso?

Anônimo disse...

Não tente, eu ganharia essa aposta... não seja esquizofrênico... =***

Juliana Porto disse...

E hoje , você recebe o meu aplauso!

Bravo, Joe!