3.1.07

O iconoclasta

Negação.
Esse é meu compromisso.

Violação.
A premissa do meu Eu artístico.

O papa morreu,
mas sua instituição ainda caminha pelo globo
difundindo a ignorância sobre a vida de hereges e ateus.

Irei gritar;
para todos que, assim, como eu
Sentem-se lesados por uma história decadente;
Causada pela igreja e seu apogeu.

Não me aceito.
A vida é a rejeição.

Não choro.
As lágrimas são para os fracos.

Não vivo.
Viver é demonstrar fraqueza,
é seguir a velha tradição.

Insiro na minha personalidade o reflexo das minhas criticas.
Enxerto na cavidade torácica emoções nunca vividas.

Quero ser a mentira da auto-realização independente.
Ser o louco a ignorar os ícones sociais.
Ser o lúcido a defender idéias de forma voraz.

Sou o iconoclasta.
A tudo que está estabelecido, serei o contra.
Não serei a gota divina do sangue do Cristo,
e sim suas ilusões e falácias.

15 comentários:

Anônimo disse...

Belas palavras.
Valores admiráveis.

Anônimo disse...

doiddoo

Anônimo disse...

Doido nada!
Muito bom!

Rique Farr Sunsa disse...

Por que vocês anônimos não dizem quem são?

Seria melhor.
Bem, doido?
O poema ou eu?

Anônimo disse...

Pirivacidade pra comentar
Os dois sao doidos

Anônimo disse...

ficas indignado pelos anonimos que vem lhe assombrar com superficialidades ou sinceros gracejos?
esperas alguém que vá te entender como nunca feito antes?
nessa busca eterna pelo nada, que assola incessantemente nossas almas refulgiadas no plano terreno, exacerbado de intrigas e ociosidade mental..
a consciencia de que pouco-a-pouco, podemos nos livrar dos subterfugios usados pelos humanos. na sua falsa crença, na necessidade de ter um porto seguro. seja com a fé. seja com a mentira.
estamos a mercê da sociedade
de seus padrões. de suas banalidades.
mas qual? viver só, atormentado-se por esse ciclo vicioso que se estabele a cada nova batida da inspiração. desejamos internamente afetar tudo e a todos, e ao mesmo tempo, o que importa? se não nós e a nossa sabedoria infima. sabemos realmente de algo?
a luta pelo conhecimento, os jovens que de forma deliberada desistiram do pensar. a luta. o viver ou o existir?
os anonimos. sera que eles são nosso subconsciente, ou uma tentativa falha de nos acreditarmos que ainda há esperança...
aflição. ansiedade. comodismo. humanos >.<

Rique Farr Sunsa disse...

Poderia ser o começo de uma batalha de egos, mas como gostei do seu comentário(...)

Bem, fico irritado por colocarem rótulos em minhas obras.

A loucura não está presente nessa poesia, especificamente.
Só quem julga algo como louco são os tolos.
Eu não sou louco, embora pareça.
Sou a vitória sobre a pensar racional.
Vê a incongruência?
É isso que deverias demonstrar, mas pelo que vi, continuas com um pensamento simplista, seja você quem for.
Pela clareza de idéias sei que és mulher.

"O iconoclasta" é algo, ao qual o princípio ativo, vulgo alma, clama pela nascença.
Seríamos todos um plexo harmonioso, mas sem regras absurdas.

É isso.
Se quiseres uma discussão séria, venha até mim, nas esconder-se atrás de anonimato é digno de covardes.

PS: Não discuto com meninas que por ler Fernando Pessoa acham que sabem o que é poesia.
Acima de 18 anos e que não seja quejuda e nem apaixonada pelo meu eu lírico.
Bem, reduz as possibilidades...

Anônimo disse...

presumo que você porventura possa ter erroneamente concluido que o anonimo seria o mesmo? não em todos os comentarios. mas ao menos em algum?
claro que posso estar equivocando-me.
não se precipite
ao predizer suas opiniões contundentes.
o anonimato não indica necessariamente um ato de covardia.
mas não falarei sobre isso.
não explicitei... mas a possibilidade de inexactidão em mim ou nas minhas palavras acarretaram em uma discórdia irrefutável... gostei do seu texto.
não o rotulei. ao menos não conscientemente.
brigas? desavenças? não se faz necessario...
indiscutivelmente meu comentario o ofendeu ou incomodou.
não te acharia louco. nem ao seu texto. já que dele se exprime princípios que circundam minha mente. retiro-me e peço desculpas.

Rique Farr Sunsa disse...

Não ofendeu...
Só fico "noiado" em decorrência de uma perseguição feita por uma pré-adolescente.
Bem, pelo que você fala, não és esta.
Aprecio a discussão.
E pela constância dos seus comentários vi que pensas diferente de outras pessoas que convivo, não todas, mas a maioria.

Bem, se quiseres o anonimato, continue.
Sou muito curioso e quando alguém refuta meus dizeres fico ansioso por conhecê-lo(a), desde que não seja uma menina imatura querendo atenção do seu novo ídolo.

Sua sexualidade...
Expresso-me melhor.
O homem, em geral, não tem apreço pelas artes.
Geralmente, falam:
"Que doido" e frases do tipo.
Já a mulher...
Sempre têm algo a acrescentar e opiniões que divergem do pensamento masculino, além disso, têm em si, todas as respostas.
Gosto disso.
E é por isso que sei que és mulher.

Anônimo disse...

agora não estas tão resoluto em suas convicções...
hum. não irei negar
sou mulher
apenas achei singular as suas deduções. não me entenda mal.
bem... e não se preocupe,
não sou apaixonada por você.
digamos que eu escrevo..
e quando encontro algo, que não em livros, interessante,procuro ler. e eu não costumo compartilhar com muitas pessoas o que escrevo, portanto, não existem na minha vida comentarios sobre o que faço... sejam favoraveis, ou criticas destrutivas. me senti compelida a deixar meu pensamento sobre sua poesia, seu texto, desabafo...
não es um idolo. mas como disse, já que está a minha disposição, leio. fico deleitada ao me deparar com um refúlgio temporal.
mesmo sem permissão. permaneço lendo o que escreves. contudo abstenho-me de comentar...

Joe disse...

porra!!! por pouco esse blog não fica animado!!!!!

Anônimo disse...

eu só pego os comentários dois meses depois =~~~
farrapa ela admitiu ser mulher, mas não admitiu ser pré-adolescente, imatura, e mais o quê?
acho que ninguém vai ler comentário atrasado.. leve conclusão de estar falando sozinho...
que fique escondido então
nas sombras
o que não é pecado
farrapa..
eu INVEJO a sua capacidade de divergência!!! (usei a expressão porque não lembrei da palavra)
vocês é que devoram os dicionários
aliás, farrapa... voce nao ta precisando de mulher nao??
=PP

Anônimo disse...

eu tô(tava?) estudando dir. const. (isso explica a necessidade de postar nesses comentários tão antigos).....
farrapa.... mulher anônima é tão sexy.. cai dentro... =]

Anônimo disse...

ah, e vocês são tão críticos.. tenho as vezes a necessidade de me explicar mesmo, essa vontade só passa quando me obrigam... e daí??

Anônimo disse...

joe
vc é hilário